Escola da Ergonomia

Ensinando a você tudo o que sabemos sobre ergonomia, lean seis sigma, saúde no ambiente de trabalho e liderança em segurança.

Como apenas alguns minutos de exercício por dia podem aumentar sua expectativa de vida..jpg

Fazer verificações de ergonomia durante as fases do projeto é muito importante

Avaliar a força sem uma parte física é difícil, mas consultar as principais aprendizagens das partes problemáticas atuais e trabalhar com os projetistas para fazer melhorias nessas partes podem ajudar. Você também pode examinar os desenhos em busca de recursos que possam causar uma alta força de empurrão, como interferência com outras peças ou clipes muito próximos.

Ao revisar desenhos em 3D, inclua uma imagem humana para estimar posturas e determinar se pode resultar em flexão ou alcance extremo. Conversar com um designer sobre peças móveis ou alterar um ponto de instalação também pode fazer uma diferença positiva.

Manter espaço para as atividades é importante; se o espaço for muito pequeno, serão necessárias alterações no projeto.

Estime o peso de uma peça para calcular uma pontuação no NIOSH Lifting Index. Se a pontuação for muito alta, considere alterar o material ou a estrutura da peça para reduzir o peso.

Toda decisão de projeto é uma troca entre custo, desempenho, demanda do cliente, segurança etc. Não espere vencer todas as batalhas e resolver todos os problemas de ergonomia identificados. Corrija o que puder e para aqueles que não puderem, inicie o planejamento de projetos de equipamentos e estações de trabalho para reduzir os riscos decorrentes do design do produto.

 

"Quando trabalhamos juntos, chegamos mais longe".

 

Alexandre Espinha

 

“Eu ajudo as empresas, oferecendo gestão de ergonomia focado em melhoria de processo, com diferencial no atendimento personalizado, sempre focando em alta performance, criando sinergia, por meio de um desenvolvimento sustentável, transformando conhecimento em ações para que sua empresa possa decidir e obter melhores resultados.”

 

#ergonomiacuratudo #ergonomicinfocus #gestãodeergonomia #AlexandreEspinha #ergonomiaemfoco

CADASTRE SEU E-MAIL

cadastre-se e receba nosso conteúdo editorial diretamente em seu e-mail